sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

A VIDA

A vida nos proporciona muitos recomeços, em nossos aniversários, no Natal que comemoramos o nascimento de Cristo, representando o começo de nossa redenção, o final de cada ano calendário etc...
São, sem qualquer sombra de dúvidas, oportunidades que Deus nos dá para reescrevermos capítulos de nossas vidas de forma diferente, corrigir erros, perdoarmos, pedirmos perdão etc...
Sonhamos e fazemos planos e não poucas vezes confundimos tudo. Planos são formas e procedimentos para realizarmos nossos sonhos e estes são metas às quais nos propomos.
Faz-se importante lembrar que planos são dinâmicos, precisam de ajustes diante de circunstâncias inesperadas, imprevistas e é aí que entra a criatividade, o exercício de nossa capacidade de adaptação, a necessidade de revermos nosso planejamento, sem que percamos o foco em nossos sonhos.
Sonhos também precisam ser ajustados a novas situações, a uma nova realidade de vida, pois tempo e espaço trazem modificações, fatores externos que não podemos controlar influem nos sonhos que concebemos em outro tempo e espaço.
Precisamos de fato é estar preparados para a dinâmica da vida e a forma mais segura para isto é trabalharmos no sentido de nos tornamos pessoas melhores, quer seja no campo profissional, emocional, mental ou espiritual. Temos a obrigação de tornarmos a vida mais leve, nos relacionarmos mais e melhor com todos, com a vida e seus percalços.
Não nos esqueçamos jamais dos três principais ensinamentos que Cristo nos deixou: amor, solidariedade e perdão. Estas foram às ações mais praticadas e demonstradas por Jesus em sua caminhada. Foi o exemplo que Ele mais exaustivamente nos deu.
E se bem pensarmos e exercitarmos estes princípios todos os mandamentos de sua Lei, neles estarão contidos.

Que 2015 seja uma dádiva para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário